21 Novembro 2019

Curso Teórico LEGALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO DE IMÓVEIS (DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS)

Data: 29/11/2019 (sexta-feira) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Carga horária: 8h (Turma com 20 alunos).

OBJETIVO DO CURSO: Apresentar conteúdos e experiências vivenciadas na elaboração de projetos e no licenciamento de Imóveis, Regularização De Imóveis de Usos Residencial e Comercial, sobre os processos e etapas, documentações necessárias, e as Obrigatoriedades exigidas pelos Órgãos Licenciadores, a fim de mostrar aos participantes alguns procedimentos gerais e necessários, para iniciar e concluir o licenciamento do Imóvel. Detalhar a Importância da diversidade de Licenças Necessárias ao Funcionamento de um Empreendimento Comercial, para Início ou para viabilizar a continuidade da sua Operação, de acordo com a Atividade exercida no Imóvel. Compartilhamento de Conteúdos inerentes a temática, gerando para o Aluno as informações referentes às tramitações pertinentes ao cumprimento da atual Legislação vigente.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO TEÓRICO:
1. Etapas do Licenciamento, de acordo com a Atividade exercida pela empresa;
2. Órgãos Licenciadores Locais, e a Competência de cada um deles;
3. O que são Licenças Prévias e Operacionais, e as sua Importâncias para o funcionamento das empresas;
4. Documentações Necessárias para as Principais Modalidades de Licenças, a vigência, a periodicidade de Renovação, no caso das Licenças Operacionais, para empresas;
5. Os papéis do Empresário e do Profissional, e a Responsabilidade Legal de cada um, no processo de Licenciamento;
6. Análise de um Case específico, a fim de exemplificar a aplicação da Legislação, do processo de Licenciamento, na prática.

METODOLOGIA: O Conteúdo será ofertado em slides no Power Point, e o material didático ofertado será em meio digital, somente para os Alunos do Curso.

PUBLICO ALVO: Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Estudantes, Síndicos, Gestores, Corretores, Contadores, e profissionais de áreas afins.

INSTRUTORA DO CURSO: ELAINE DIAS DOS SANTOS - Arquiteta e Urbanista, Graduada na Universidade Tiradentes 2001/1, com experiência em diversas modalidades projetuais, com experiências nas iniciativas Pública e Privada. Sócia da empresa Dias e Dias Arquitetura Sustentável, atuante no desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos desde 2002, tendo em sua trajetória experiências projetual diversificada, como desenho de interiores, reforma e ampliação e projeto arquitetônico para diversos setores, residencial, comercial, Público e Urbanizações. Consultora de Soluções do SEBRAE-SE de 2009 a 2017. Pós-graduação em Gestão Ambiental, FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe em 2006, e que vêm se aprimorando periodicamente, atualmente, com uma pós-graduação em Construções Sustentáveis, pelo INBEC Aracaju, em andamento. Consultora de Licenciamento Operacional de empresas, de Pequeno, Médio e Grande Porte, de diversas áreas de Atuação, em Todo Estado de Sergipe.

EQUIPAMENTO UTILIZADO NO CURSO PELA PROFESSORA: A instrutora usará Computador e Projetor e quadro branco na apresentação do curso

INFORMAÇÕES GERAIS: Local de Realização do Curso: Sede do SENGE-SE. OBS: O curso pode não ser oferecido, caso não haja o número mínimo de inscritos. Nesse caso o Sindicato devolverá o valor pago da taxa de inscrição.

VALOR DA INSCRIÇÃO: Profissionais, Técnicos e Estudantes não filiados ao SENGE-SE: R$ 100,00 Profissionais e Estudantes filiados em dia com a Contribuição Social de 2019: R$ 80,00

LOCAL DE INSCRIÇÃO: O interessado preenche a ficha de inscrição e envie para o Sindicato, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: sengese@sengese.org.br - WhatsApp 99833-3351. O pagamento será via transferência bancaria em nome do SENGE-SE, CNPJ: 13360961/0001-59, em uma das contas abaixo:

C/C 1237-4                                                         C/C 100788-4
Ag. 0059                                                             Ag. 0043
Op. 03                                                                 Op. 03
Caixa Econômica Federal                                  Banese

A inscrição também poderá ser paga com cartão de crédito/Débito, parcelando o valor em até 03 vezes.
Caso a inscrição seja feita via cartão, será necessário comparecer a sede do sindicato.

Informamos que o Sindicato não fornece Nota Fiscal, somente Recibo.

Maiores informações: Fone: (79) 3259-3013 ou sengese@sengese.org.br

Realização: SENGE-SE - Apoio: Fisenge e CREA-SE