Notícias

06 Fevereiro 2023

Como posso aumentar minha aposentadoria com a"REVISÃO DA VIDA TODA"?

Revisão da Vida Toda: O Que é e Quem Tem Direito?

 

OLÁ, TUDO BEM?

A 'Revisão da Vida Toda' é um novo método de cálculo do valor do benefício, que passa a considerar todos os salários do trabalhador, mesmo aqueles anteriores a julho de 1994, feitos em outras moedas, como o cruzeiro real e o cruzeiro.

 

QUEM TEM DIREITO?

Essa revisão poderá ser pedida pelos trabalhadores que começaram a contribuir para o INSS antes de 1994 e que se aposentaram depois de 1999 e nas regras vigentes anteriores à Reforma da Previdência em novembro de 2019.

 

Cabe destacar que a referida revisão tem prazo decadencial de 10 anos. Ou seja, via de regra, a data do primeiro pagamento do benefício não pode ser anterior a 2012. Existem exceções caso tenha ocorrido a suspensão ou interrupção do prazo decadencial com eventuais pedidos de revisão administrativa ou judicial.

 

PARA QUEM VALE A PENA A REVISÃO?

A revisão, em geral, beneficia quem tinha altos salários antes de 1994 e cujas contribuições, ao serem computadas na aposentadoria, farão diferença no cálculo do valor.

Trabalhadores que ganhavam menos não terão vantagem – se forem incluídas as remunerações antigas de baixo valor, isso poderá diminuir a aposentadoria recebida hoje.

Revisão da vida toda é uma ação de exceção. O segurado deve atender a esses requisitos para não ser prejudicado. Além disso, é preciso fazer os cálculos, pois não compensa para todo mundo.

 

SAIBA SE ESSA NOVIDADE É BOA PARA VOCÊ OU PARA ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE! AGENDE UMA REUNIÃO COM UM DE NOSSOS ADVOGADOS.

 

AMADEUS & SANTOS ADVOGADOS ASSOCIADOS, WhatsApp: (79) 99984-9509 ou ligue (79) 3211-4030,outras informações SENGE-SE (79) 3259-3013.

 

Filiados do SENGE-SE já pode pedir Revisão da Vida Toda - Lembramos que para entrar com a ação o profissional associado ao Sindicato, deverá estar em dia com a Contribuição Social do SENGE-SE 2023. A revisão serve para os benefícios de pensão por morte, aposentadorias e auxílios.

Na opção de ingresso da ação, para os filiados do SENGE-SE e seus parentes os cálculos serão feitos de forma gratuita.

 

Para entrar com a ação é necessário apresentar os seguintes documentos:

1- CPF do Segurado

2- Informar Senha de Acesso ao INSS

3- CNIS e CTPS

4- GPS (caso tenha contribuído individualmente)

5- Carta de Concessão de Benefício

 

Entregar os documentos na sede do SENGE-SE, Rua Siriri, 1145 – Centro, Aracaju/SE.

 

Atenciosamente,

Engª Agrônoma MARINA FRANCA LELIS BEZERRA

Presidenta do SENGE-SE

Veja também