28 Dezembro 2021

Senge-SE Homenageia Profissionais da Engenharia Sergipana

O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe – Senge homenageou na noite de ontem (27/12/2021) alguns dos profissionais sergipanos que se destacaram na luta pela engenharia. Os nomes dos homenageados foram escolhidos pela diretoria executiva em reunião ordinária realizada no início de dezembro.

Foram homenageados em memória: o ex-diretor do sindicato o Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho José Pereira dos Santos e o Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho José Augusto Machado, conselheiro da câmara de Química do Crea-SE pelo Senge;

Também foram homenageadas a Engenheira Química e de Segurança do Trabalho Patrícia Rodrigues Souza, conselheira da câmara de química do Crea-SE pelo Senge, e a ex-diretora do sindicato a Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Iara Machado Peixoto.

Dois ex-presidentes do Senge também foram homenageados, o Engenheiro Civil Rosivaldo Santos Ribeiro, o Engenheiro Eletricista Eduardo Hely e o Engenheiro de Minas Gilson Luiz Teixeira Neri, profissionais que dedicaram longos anos de suas vidas à luta sindical e à valorização da engenharia, agronomia e geociências.

Além desses, também foi homenageado o Engenheiro Civil Silvio Mucio Farias, profissional da companhia de saneamento de Sergipe e que fez parte da construção do sindicato na década dos anos 1980, fazendo parte das primeiras diretorias do nosso sindicato.

A noite também foi de congraçamento entre os novos membros da diretoria eleita para a gestão de 2022/2023/2024 do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe. Na oportunidade foram apresentados os novos diretores e conselho fiscal que já tomaram posse.

Em seu discurso, o presidente reeleito, Engenheiro eletricista Sergio Maurício Mendonça enalteceu a luta sindical, lembrando-se da importância do trabalho das organizações sindicais não só para a categoria como também na luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

A vice-presidenta eleita, Engenheira Agrônoma marina Franca Lelis Bezerra em sua palavra, lembrou das lutas por equidade de gênero e do protagonismo do nosso sindicato nesse assunto, desde a implantação da primeira Diretoria para políticas para as mulheres até a criação do coletivo de mulheres do Sindicato, que tem forte atuação nas luta por igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres.

O Evento contou com a participação do Diretor Financeiro da Mútua Nacional, o Engenheiro Agrônomo Arício Resende, do Presidente da Associação dos Engenheiros Eletricistas – ABEE-SE, Engenheiro Eletricista Alexsandro Meireles, do Presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis – ABENC-SE, Daniel Brito e do Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe AEASE Fernando de Andrade.

O evento contou com o apoio da Mútua – Caixa de Assistência dos profissionais da Engenharia e da Fisenge – Federação Interestadual de sindicatos de engenheiros.