18 Julho 2019

Curso Prático “REVIT ARCHITECTURE” - AGOSTO

Curso Prático “REVIT ARCHITECTURE”
Data: 05 a 16/08/2019 das 19h às 22h
(TURMAS COM 10 ALUNOS E CARGA HORÁRIA DE: 30h)
OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar os alunos para fazer projetos de forma profissional e eficiente, documentando e quantificando todas as
informações necessárias para a execução de uma obra e aprovação do seu projeto, com facilidade de criação de vistas, fachadas, maquete eletrônica, planilhas.
1. Apresentação do conceito BIM e Interface do Revit;
2. Iniciando o Projeto, Importação CAD;
3. Paredes, Pisos e Forros;
4. Portas e Janelas;
5. Estrutura – Pilar, Laje;
6. Escadas e Guarda-Corpo;
7. Telhados;
8. Criação de Vistas – Cortes, Vistas de Plantas, Elevação, Vista 3D.
9. Tabelas de quantitativos, Montagem de folhas e Impressão;
10. Apresentação em 3D e Inserção de Componentes + Renderização. Bônus: Criação de família básica (Janelas e Portas).
O Revit possibilita a modelagem de componentes de construção, analisa e simula estruturas e projetos detalhados. Além de projetar e modelar, com o Revit pode-se acessar centralmente os modelos compartilhados. Quando você trabalha com o modelo compartilhado, várias pessoas trabalham no mesmo projeto ao mesmo tempo. Assim você pode ver possíveis interferências em tempo real, evitando o retrabalho.
O software Revit para BIM (Modelagem de Informações de Construção) inclui recursos para projeto de arquitetura, engenharia de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos, engenharia estrutural e construção. É uma das mais poderosas e completas ferramentas do mercado. Essa é a plataforma do futuro e é imprescindível que um profissional de sucesso saiba utilizá-lo.
Aula inicial teórica sobre a plataforma BIM/Interface do Revit e prática com a elaboração de um edifício de 4 pavimentos, finalizando com renderização. Aulas em Powerpoint, Apostila em PDF, fornecidos de forma digital para os alunos.

Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Estudantes e Profissionais da Área da Construção Civil.

FERNANDA RAQUEL DE HOLANDA CAVALCANTE PRADO, Engenheira Civil, pós-graduada pelo INBEC em Engenharia Diagnóstica e Plataforma BIM. Experiência em projetos utilizando a ferramenta Revit. Experiência em projetos renderizados mesclando Revit com Lumion. Experiência em modelagem no Revit. Trabalhou na EMURB fazendo projetos utilizando a ferramenta Revit, incluindo a Orla da Coroa do Meio. Trabalha hoje para a empresa 3D Model, criada pela mesma, fazendo projetos em 3D, realidade virtual e ministração de cursos.
Notebook; Mesa digitalizadora; Projetor; ALUNOS: Deverá comparecer com o Revit 2019, versão educacional que se encontra no site da Autodesk, instalado. Configurações mínimas do notebook para um bom desempenho no curso: Processador I5 3º geração, 8GB de memória RAM.

Local de Realização do Curso: Sede do SENGE-SE
Vagas Limitadas: 10 alunos.
Profissionais, Técnicos e Estudantes não filiados ao SENGE R$ 350,00.
Profissionais e Estudantes filiados em dia com a Contribuição Social de 2019: R$ 250,00
O interessado preenche a ficha de inscrição e envie para o Sindicato, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: sengese@sengese.org.br - WhatsApp 99833-3351. O pagamento será via transferência bancaria em nome do SENGE-SE, CNPJ: 13360961/0001-59, em uma das contas abaixo:
C/C 1237-4 C/C 100788-4
Ag. 0059 Ag. 0043
Op. 03 Op. 03
Caixa Econômica Federal Banese

Informamos que o Sindicato não fornece Nota Fiscal, somente Recibo.

Maiores informações: Fone: (79) 3259-3013 ou sengese@sengese.org.br